Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um dos serviços de montagens elétricas realizados pela TJ é a instalação de estruturas para iluminação e distribuição de energia.

Neste caso, é elaborado um projeto de acordo com a necessidade do cliente e, a partir daí, passam a ser instalados disjuntores, contatores, cabeamento, aterramento, equipamentos e conexões. Após a instalação são realizados testes para garantir o pleno funcionamento da montagem.

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





A instalação de iluminação consiste em um projeto que considera as necessidades do cliente e, a partir daí, as montagens começam:

– fixação de suportes para perfilados de iluminação;

– fixação de perfilados;

– montagem de ganchos para luminárias;

– fixação de caixas com tomadas para luminárias;

– fixação de luminárias;

– fixação de suportes para eletrocalhas;

– instalação de eletrocalhas no perímetro interno;

– interligação de eletrocalhas com perfilados;

– montagem e instalação de eletrocalhas;

– montagem e instalação de eletrodutos para tomadas;

– instalação de tomadas nos pilares;

– instalação de painel;

– instalação de iluminação externa;

– instalação elétrica de pranchas elevatórias;

– lançamento de cabos para luminárias;

– lançamento de cabos para tomadas;

– testes de energização;

– emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





Para instalar máquinas e equipamentos e alimentá-los com energia elétrica, o procedimento tem início com a montagem de suportes e instalação de eletrocalhas, cabos de alimentação, interligação de cabos e identificação de fases.

Em seguida, são montados os barramentos de cobre e instalados disjuntores gerais de proteção, supressores de surto, disjuntores de distribuição e disparadores de correntes. Depois, os barramentos secundários são montados e sua pintura em cores específicas é feita. Ainda é realizada a prateação dos contatos, instalação de placas de acrílico de proteção dos barramentos e colocação de painel.

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





A instalação de grupos geradores tem início após aprovação de projeto elétrico e compra do gerador (responsabilidade do cliente da TJ).

A partir daí, a equipe começa a instalação de cabos de alimentação, eletrodutos, eletrocalhas e disjuntores de proteção. Depois, tem início a montagem de painel QGBT, transformador e gerador. Finalmente, é feita a instalação da chave comutadora de transferência manual gerador antigo/novo.

Ao final, é emitida a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





A instalação elétrica de escritórios, residências e comércio começa com a montagem e fixação de infraestrutura para alimentação do imóvel, instalação de cabos e circuitos de tomada, individualização e montagem do painel de distribuição. Ao final, são realizados testes para garantir o funcionamento correto e seguro da instalação.

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





A TJ faz instalação de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), formado pelas gaiolas de Faraday ou pelos para-raios de Franklin. Quando bem-instalados, estes equipamentos são eficientes e ajudam a conduzir as descargas elétricas até a atmosfera, diminuem o perigo dos raios e evitam danos, como queima de aparelhos elétricos, destruição de imóveis, explosões, incêndios, mortes, entre outros.

Antes de dar início à instalação de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas, a TJ realiza uma inspeção preliminar para definir o nível de proteção a ser aplicado nas edificações ou demais ambientes a serem protegidos, como edifícios comerciais e industriais, postos de gasolina, hospitais, entre outros.

Confira as opções do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas:

Gaiola de Faraday – A gaiola funciona devido ao princípio físico de que os elétrons de uma descarga elétrica, quando distribuídos em uma malha exterior, não conseguem atingir seu interior, que fica protegido. Suas hastes captam e conduzem a corrente elétrica do raio até o solo. Elas podem ficar suspensas até cerca de 20 centímetros ou encostadas na cobertura ou, ainda, embutidas na laje, e devem estar devidamente aterradas. O equipamento tem este nome pois é parecido com uma gaiola mesmo, formada por barras que formam a blindagem eletrostática, obedecendo genericamente a geometria do ambiente e protegendo-o.

Para-raios – O para-raios nada mais é do que uma haste metálica pontiaguda, instalada em locais altos e ligada por um fio condutor de cobre à terra. Na parte superior da haste, há quatro pontas cobertas por platina para suportar o calor da descarga atmosférica. Quando a haste capta a descarga, a conduz seguramente até o solo, evitando que atinja e danifique ambientes e prejudique pessoas.

Importante:

Para-raios radioativos – Este tipo não apresenta eficiência de proteção. Deve ser removido por empresas especializadas e descartados nos órgãos competentes de proteção ao meio ambiente.

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





A montagem dos painéis de distribuição ocorre após aprovação de projeto, diagramas elétricos de potência, comando e layout do painel.

Uma vez aprovados, tem início a fixação de chapas e longarinas, disjuntores de potência, multimedidor digital e relé de supervisão de fase. Depois, um sistema de ventilação forçada é instalado, assim como os barramentos e pintura dos mesmos. Logo após, os transformadores de corrente e de proteção dos barramentos em chapa de acrílico são fixados.

O final do serviço consiste em testes de funcionamento, que acontecem na própria fábrica da TJ, e instalação do painel na sala apropriada no estabelecimento do cliente. Uma equipe da TJ acompanha o processo de energização.

Assim como em todo serviço realizado pela empresa, é emitida a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), uma garantia que o cliente tem da qualidade do serviço.

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





Faça Orçamento sem Compromisso Agora

A montagem de painéis de comando, partida e inversores de frequência precisa da aprovação do projeto, dos diagramas elétricos de potência, comando e layout.

Semelhante à montagem de painéis de distribuição, os de comando, partida e inversores também precisam da fixação de chapas e longarinas, chaves seccionadas de fusíveis, disjuntores de comando e diferentes e específicos starters (responsáveis pela partida).

Após esta etapa, ocorre a instalação do transformador de comando, multimedidor digital, sistema de ventilação forçada, botoeiras de comando, sinalização luminosa (LED) e fixação e pintura de barramentos.

Depois, ocorre a instalação de transformadores de corrente e proteção de barramentos em chapa de acrílico.

Ao final são realizados testes de funcionamento e o painel é instalado na sala apropriada, com acompanhamento técnico da TJ.

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





Faça Orçamento sem Compromisso Agora

A instalação do banco de capacitores automáticos para correção do fator de potência necessita da elaboração de um diafragma de comando e de potência, composto por disjuntores de potência e de comando, contatores, controladores de fator de potência, barramentos, capacitores, chaves seletoras para seleção de comando automático/manual, lâmpadas de sinalização e sistemas de ventilação forçada e de iluminação interna do painel.

Em seguida, tem início a montagem das seguintes etapas;

–           comando de acionamentos dos contatores;

–           sistema de sinalização externa do banco de capacitores;

–           energização em fábrica da TJ para realização de testes funcionais;

–           solicitação de pedido de desligamento da cabine junto à concessionária de energia elétrica da cidade para que possam ser realizados os serviços de instalação de TP e TC na média tensão;

–           fixação do banco de capacitores na empresa do cliente dentro da cabine primária;

–           lançamento dos cabeamentos alimentadores, partindo do transformador até o banco de capacitores;

–           instalação de infraestrutura confeccionada em eletroduto;

–           lançamento de cabo de comando, partindo do TC e TP até o banco de capacitores;

–           conexão dos cabeamentos de comando e potência;

–           acompanhamento da energização do ramal de ligação da cabine;

–           energização do banco de capacitores;

–           parametrização do controlador de fator de potência.

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





Faça Orçamento sem Compromisso Agora

Controladores de demanda e multimedidores são aparelhos utilizados com o objetivo de estabilizar a potência da energia e contabilizar o consumo em uma instalação, respectivamente.

Como o consumo de energia elétrica é medido de acordo com cálculos pré-estabelecidos pelas concessionárias de cada cidade ou região, os controladores conseguem manter o valor da demanda ativa em uma unidade consumidora, levando em consideração os limites previstos em contrato. O aparelho tem o objetivo de manter a potência da energia estável, fazendo com que seja bem-aproveitada pelos eletroeletrônicos em uma residência, indústria ou comércio, por exemplo. Quando a demanda está controlada significa que a energia fornecida é utilizada de maneira eficiente, o que evita desperdícios e ainda contribui para que o fornecimento tenha qualidade e não sofra interrupções.

Já os multimedirores são aparelhos instalados nas portas dos painéis e possibilitam a medição de parâmetros elétricos remotamente; permitem que o consumo seja contabilizado separadamente, seja em uma instalação, conjunto de máquinas, departamento ou qualquer que seja a necessidade

Faça Orçamento sem Compromisso Agora





Faça Orçamento sem Compromisso Agora

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.