Série cases – Desligamento de chave corta-circuito em PPS

jan 9, 2018 0 Comentários Dentro Sem categoria
Série cases – Desligamento de chave corta-circuito em PPS
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na véspera da última “virada de ano”, foi solicitado um atendimento de emergência em uma construtora da região de Jundiaí. A ocorrência provocara o desligamento total de energia elétrica da empresa, o que tornara sua operacionalidade inviável.

Com a tarefa de restabelecer a energia e consequente operação da construtora, a Transformadores Jundiaí deslocou uma equipe com equipamentos, caminhão munck e cesto aéreo isolado para 46 kV.

Após vistoria detalhada da TJ, foi constatado o problema: desligamento de uma das fases da chave corta-circuito (Matheus) do poste interno da empresa, que alimenta o transformador de 150 kVA, localizado no Posto Primário Simplificado (PPS).

A concessionária de energia elétrica da cidade estivera no local antes da TJ, mas como a ocorrência fora nas instalações internas, não pôde prestar atendimento.

Desta maneira, a equipe da TJ removeu o cartucho do elo fusível com um bastão isolante de manobra. Substituiu o elo fusível de 12 K, recolocou o cartucho na base da chave e a deixou nas condições certas para ser religada.

Foi constatado que o desligamento havia ocorrido por causa da junção (colamento) de contatos da chave interna, o que provocou curto-circuito e afetou a chave Matheus.

Nos trabalhos realizados em caráter de urgência, a TJ sempre observa e pratica os procedimentos de segurança do trabalho. Desta maneira, antes do início de qualquer intervenção por parte da empresa, é verificada a ausência de tensão e feitos os impedimentos, bloqueios, isolamentos, sinalizações e aterramentos necessários.

Depois de concluída a ação e após inspeção final, os dispositivos são removidos para liberação da energização.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Responder

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.